terça-feira, 10 de março de 2009

Eu cheguei e ela me disse:
- Meu, que unha azul é essa?

Eu respondi:
- Que que tem?! - já rindo.

- Aff! O que você tem na cabeça de pintar a unha de azul? - Ela, sem ar de tanto rir, perguntava pausadamente.

Rindo, mas sem muito entender, respondi que eu pintei porque eu estava com vontade de pintar a unha de azul.

- Não é por que você está com vontade que, necessariamente, deva pintar.

Já sem entender nada, eu perguntei:- Se eu estou com vontade de ter a unha pintada de azul, porque eu não devo pintar?

- Ah, porque é muito feio! - Ela disse em prantos de tanto rir.

- Ta, tudo bem, pode até ser feio! Mas, mas mesmo sendo feio, eu continuei com vontade de pintar a unha de azul. Porra, a unha é minha, a mão é minha, o esmalte é meu, a vontade é minha! - Brigando e dando risada também, respondi.

- Ah Iza!!! O mal da sociedade está em as pessoas acharem que é bonito ser feio! – Retrucou ela.
.
.
.
Espera, mas...o que é bonito, o que é feio?

( Minha brisa com a Bia, numa tarde quente do capeta, do dia 9 de março de 2009 ).

Nenhum comentário: